6ª Etapa - GT-PRO - 23/01/2011
No fim da década de 1920, o engenheiro britânico Luiz Romero Sanson idealizou uma região de lazer entre as represas Billings e Guarapiranga, sendo que sua filha escolheu o nome Interlagos para o local. Em abril de 1939, com o autódromo ainda em obras, um grupo de pilotos liderado por Manoel de Teffé deu as primeiras voltas na pista. Um ano após, houve a grande inauguração no dia 12 de maio de 1940, o autódromo abriu suas portas. Neste dia o autódromo recebeu 15 mil pessoas para o Grande Prêmio São Paulo. O vencedor foi o piloto Artur Nascimento Júnior, que percorreu 25 voltas da prova no tempo de 1 hora, 46 minutos e 44 segundos.
Fechado para reformas em 1967, só foi reaberto em 1 de março de 1970, para a realização de uma prova do campeonato internacional de Fórmula Ford. Em 1971, o autódromo passou novamente por reformas para abrigar no ano seguinte, pela primeira vez, um Grande Prêmio de Fórmula 1. Em 1972 houve o primeiro Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 sem contar pontos para o campeonato, sendo vencido pelo argentino Carlos Reutemann, piloto da equipe Brabham. Em 1973 a prova já era válida pelo campeonato mundial de equipes e pilotos. Até 1980 o autódromo recebeu o Grande Prêmio sucessivamente, com exceção de 1978 que foi no Autódromo de Jacarepaguá. De 1981 a 1989 o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 foi realizado no Rio de Janeiro em Jacarepaguá.
Torre de controle do Autódromo de Interlagos.
Em 1989, a Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, iniciou negociações para trazer de volta a Interlagos o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 que havia sido transferido para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Iniciou-se, assim, uma grande reforma que mudaria completamente o traçado do velho Interlagos, e em 1990 voltou para São Paulo onde continua até o presente, e sendo realizado sucessivamente.
No ano de 2007, o autódromo foi fechado por quatro meses para ser trocado todo o asfalto do circuito, além da construção de mais uma arquibancada na reta dos boxes e alteração da entrada dos boxes.
A Banda Iron Maiden fez seu maior show na história fora de festivais no dia 15 de março de 2009, segundo o vocalista Bruce Dickinson. Outro espetáculo musical que foi realizado no autódromo foi a inesquecível apresentação da banda KISS em 1999.
Download
INTERLAGOS_GPHOTLAPSLIVERESULTSNome do Server: EPVB GT PRO Round 06
IP do Server: 200.146.85.193
Senha: epvb06
Slots: 20
Briefing:
- Não utilize o chat durante classificação e corrida;
- Cuidado na largada e na primeira curva para não causar acidentes;
- Não corte pista,se mantenha no maximo com metade do carro dentro da pista;a zebra conta como pista;
- Para Entrar nos pits: siga o traçado que leva ao pitlane;
- Para Sair dos pits: respeitar a linha branca que divide a saída do pitlane até o fim;
- Bandeira azul:respeite e ceda a passagem ao carro mais rápido; tenha cuidado ao facilitarar a ultrapassagem, não freie bruscamente e não mude o traçado. Bandeira azul é apenas facilitar a ultrapassagem;
- Jamais revidar toques ou batidas, o objetivo é ter menos acidentes.
*O desrespeito às recomendações é passível de punição.
Pontuação da ultima etapa:
1º-50
2º-40
3º-35
4º-30
5º-25
6º-20
7º-15
8º-10
9º-8
10º-6
11º-5
12º-4
13º-3
14º-2
15º-1
Atenção
Protestos só serão aceitos via MP, contendo o nomes dos pilotos, volta do ocorrido e um pequeno comentário sobre o lance.
Regulamento:
https://epvb.forumbrasil.net/epvb-regras-dos-campeonatos-f11/regulamento-esportivo-t42.htm